quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Solidariedade aos bombeiros perseguidos por Sérgio Côrtes

O clima no Corpo dos Bombeiros é o pior possível. O capitão Lauro Botto, está preso administrativamente por 12 dias, por decisão do secretário de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes. Tudo porque enviou um torpedo reivindicando melhores condições. O detalhe é que não foi nada feito de forma anônima, foi apenas uma reivindicação. E agora vejam o absurdo: 12 dias preso porque enviou um torpedo ao secretário. Onde nós estamos?

Sabem qual é uma das reivindicações do capitão Lauro Botto, assim como de 99% dos bombeiros militares, que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil deixem de ser subordinados à secretaria de Saúde. Aquilo, que eu venho dizendo aqui há muito tempo e que no meu tempo e no de Rosinha não acontecia. Não tem cabimento o Corpo de Bombeiros ser subordinado ao secretário de Saúde. Isso não existe, nos outros estados. Só é bom pra quem quer fazer negócios, com Cabral e Côrtes.

Expresso aqui minha indignação e solidariedade. Aliás, uma pesquisa feita aqui na Câmara dos Deputados, mostra que 330 parlamentares apóiam a PEC 300. É claro que sei que muitos que disseram que são a favor, apenas não quiseram ficar mal, porque na hora vão votar contra. De qualquer forma, como já disse outras vezes, podem contar comigo aqui na Câmara, na defesa da PEC 300.


Em tempo: Reproduzo abaixo, a defesa escrita anexada ao processo de prisão do capitão BM Lauro Botto para vocês entenderem melhor a gravidade da situação. Voltamos ao período dos “anos de chumbo”.


A defesa apresentada pelo capitão Lauro Botto
A defesa apresentada pelo capitão Lauro Botto   
































Fonte: Blog do Garotinho

Um comentário:

  1. Não só os componentes do CBMERJ como também todos os cidadãos de bem se sentem indignados pelo tratamento dado ao Capitão Botto. É sim a volta dos anos de chumbo, inclusive com tortura, não física, mas moral. O tempo é de desrespeito a Constituição, desrespeito as Leis e corrupção. Penso que a atitude contra o Capitão Botto pode sair pela culatra e se voltar contra seus opressores.

    ResponderExcluir