sexta-feira, 26 de novembro de 2010

ATENÇÃO PM/BM ELEIÇÕES NA AME/RJ AVISTA



            AMIGOS, OFICIAIS
                  PMs e BMs.

A chapa que representa a situação na AME/RJ já lançou a candidatura do sucessor do Ten.Cel Anaide, atual Presidente da Associação até as próximas eleições, antecipando em um ano a campanha, que estatutariamente só acontecerá em maio de 2011.
Um grupo de Oficiais PM e BM, também interessados na sucessão, tem se reunido e conversado sobre o assunto e também sobre um nome que poderá representar bem a oposição, com trânsito político, com liderança, com carisma com a tropa, ativos e inativos e com a oficialidade, sócia ou não da AME/RJ.
Chegamos ao nome do Cel. PM Ubiratan Angelo, ex-Comandante Geral ainda nesse govêrno. Plenamente capacitado como é de conhecimento de todos, para se eleito, dirigir a AME/RJ voltada para metas e objetivos definidos em prol da classe, leia-se ativos e inativos, praças e oficiais.      O Cel. Ubiratan reune as condições mais do que necessárias para encabeçar uma chapa forte e, antecipadamente, já temos apoio de vários segmentos das Corporações.
Por favor, encaminhe a seus amigos PM e BM, breve faremos a primeira reunião de apoio a essa iniciativa.

                            Pela comissão, DIAS, CEL BM R/R.

domingo, 21 de novembro de 2010

AÇÃO JUDICIAL PROMOVIDA POR BANDIDO


O QUE SE TEMIA:
QUEREM LEGALIZAR O ROUBO...
LADRÃO PROCESSA VÍTIMA POR LESÕES CORPORAIS.

Juiz considera 'uma afronta ao Judiciário' ação que assaltante moveu contra comerciante dono de padaria, por ter levado surra ao tentar roubar estabelecimento em Belo Horizonte.
Uma ação em tramitação no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, leva às últimas conseqüências a máxima segundo a qual a Justiça é para todos - todos mesmo.
O pedido de um assaltante, preso em flagrante e que decidiu processar a vítima por ter reagido durante o assalto, provocou surpresa até mesmo nos meios jurídicos e foi classificado como uma "aberração" pelo juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo, da 2ª Vara Criminal, que suspendeu a ação.
Não satisfeito, o advogado do ladrão, José Luiz Oliva Silveira Campos, anuncia que vai além da queixa-crime, apresentada por lesões corporais: pretende processar, por danos morais, o comerciante assaltado.
O motivo: seu cliente teria sido humilhado durante o roubo.
Wanderson Rodrigues de Freitas, de 22 anos, se sentiu injustiçado e humilhado porque apanhou do dono da padaria que tentava assaltar. O crime ocorreu no mês passado, na Avenida General Olímpio Mourão Filho, no Bairro Planalto, Região Norte de BH.
Por volta das 14h30 de uma terça-feira, Wanderson chegou ao estabelecimento e anunciou o assalto. Ele rendeu a funcionária, irmã do proprietário, que estava no caixa. Conseguiu pegar R$ 45.
No entanto, quando ia fugir, foi surpreendido pelo dono da padaria, um comerciante de 32 anos, que prefere ter a identidade preservada.
"Estava chegando, quando vi minha irmã com as mãos para o alto. Já fui roubado mais de 10 vezes nos sete anos que tenho meu comércio.
Quatro dias antes de esse ladrão aparecer, tinha sido assaltado. Não pensei duas vezes e parti para cima dele. Caímos da escada e, quando outras pessoas perceberam o que estava acontecendo, todos começaram a bater nele também. Muitos reconheceram o ladrão como autor de outros assaltos da região", conta o comerciante.
Ele diz ainda que, para render a irmã, Wanderson escondeu um pedaço de madeira debaixo da blusa, fingindo ter uma arma.
"Pensei que fosse um revólver. Quando a vi com as mãos para o alto, arrisquei minha vida e a dela. Mas estava revoltado com tantos crimes e quis defender meu patrimônio. Trabalhei 20 anos para conseguir comprar esta padaria. Nada foi fácil para mim e nunca precisei roubar para viver. Na confusão, chamamos a polícia e ele foi preso em flagrante por tentativa de assalto "á mão armada", conta.
O comerciante acha absurda a atitude do advogado. "O que me deixa indignado é como um profissional aceita uma causas dessas sem pensar no bem ou no mal que pode causar a sociedade. Chega a ser ridículo", critica.
Quem parece compartilhar da opinião da vítima é o juiz Jayme Silvestre Corrêa Camargo. Em sua decisão, ele considerou o fato de um assaltante apresentar uma queixa-crime, alegando ser vítima de lesão corporal, uma afronta ao Judiciário. O magistrado rejeitou o procedimento, por considerar que o proprietário da padaria agiu em legítima defesa. Além disso, observou que não houve nenhum excesso por parte da vítima.
O magistrado avaliou que o homem teria apenas buscado garantir a integridade física de sua funcionária e, por extensão, seu próprio patrimônio.
"Após longos anos no exercício da magistratura, talvez este seja o caso de maior aberração postulatória. A pretensão do indivíduo, criminoso confesso, apresenta-se como um indubitável deboche", afirmou o juiz. Da decisão de primeira instância cabe recurso.
Com 31 anos de carreira, o advogado do assaltante, José Luiz Oliva Silveira Campos, está confiante no andamento do processo.
Ele alega que o cliente sofreu lesão corporal e se sentiu insultado e rebaixado por ter levado uma sova. "A ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Wanderson levou uma surra.
Ele foi humilhado e, por isso, além dos autos em andamento, vou processar o comerciante por danos morais", afirma.
Ele conta que há 31 dias Wanderson está atrás das grades, no Ceresp da Gameleira, pelo crime cometido no Planalto.
Além de justificar a ação,
ele desfia um rosário de teorias. "Não vejo nada de ridículo nisso. Os envolvidos estouraram o nariz do meu cliente e ele só vai consertar com uma plástica.
Em vez de bater nele, o dono da padaria poderia ter imobilizado Wanderson.

Para que serve a polícia? Um erro não justifica o outro. Ele assaltou, sim.
Mas não precisava ter sido surrado", afirma O advogado, acrescenta que sua tese é a de que Wanderson não estava armado, mas "apenas com um pedaço de madeira de 20 centímetros".
Ele também culpa o governo pelo assalto praticado pelo cliente. "O problema mora na segurança pública. Há câmeras do Olho Vivo pela cidade. Por que o poder público não coloca nas padarias também? Temos que correr atrás de nossos direitos e Wanderson está fazendo isso.
Meu cliente precisa ser ressarcido", diz o advogado

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A LUTA PELA PEC 300 CONTINUA

Os bravos HEROIS da PM/BM e PC continua em sua luta pela dignidade, respeito, liberdade e igualdade. No dia 22/11/2010 estarão pronto para marcharem até Brasília e se fazer presente no congresso nacional. Pela aprovação da PEC 300.Contamos com o apoio de vários deputados federais e senadores nesta peleja.
Muitos de nos não iremos, mais que possamos colaborar de alguma forma, orando,rezando, divulgando, ligando para o congresso nacional solicitando  aprovação da PEC 300 no Tel 0800.619.619, ou dando apoio moral.  

O deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, manifestou
nesta quarta-feira (17/11) preocupação com a possibilidade de a não
aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300, que trata do piso
salarial de bombeiros e policiais de todo o país, gerar protestos das duas
categorias no início do próximo governo.
Ao participar, no Palácio do Planalto, de reunião de líderes dos partidos da
base aliada, Paulinho disse que é preciso encontrar uma solução para a PEC
300. Antes dele, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP),
tinha defendido que não fossem aprovados projetos que resultassem em aumento
de gastos para o próximo ano. Segundo Vaccarezza, o ideal é deixar que essa
questão seja resolvida por meio de diálogo entre a presidenta eleita e os
novos governadores, “e não aprová-la de saída”, correndo o risco de criar um
problema para o Natal.

CONFIRA O QUE A CÚPULA DO GOVERNO DISSE NO CONSELHO POLÍTICO


Em reunião do conselho político do governo no Palácio do Planalto, realizada na tarde de hoje (17), os líderes da base apresentaram as principais reivindicações do Congresso para serem votadas até o final do ano.

A conversa pôde ser registrada em razão de o áudio do encontro ter vazado por cerca de 50 minutos.

Na pauta da cúpula do governo: salário mínimo, pré-sal, reajuste do Judiciário, PEC 300 (que estabelece o piso salarial dos policiais e bombeiros), greve nacional da polícia, regulamentação dos Bingos.

O encontro foi comandado pelo ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Até a descoberta do vazamento do áudio, nem o presidente Lula, nem Dilma estavam presentes.

Confira os principais trechos da gravação da reunião da cúpula do governo.

A emissora SBT conseguiu o aúdio.




Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo
A nossa preocupação é discutir muito criteriosamente e tanto quanto possível não aprovar projeto que impliquem aumento de gastos.

Tem umas coisas colocadas lá [na pauta do Congresso Nacional] como reajustes salariais. Acho que isso tudo a rigor deve ficar para ano que vem. Seria muito mais razoável.

Tem umas coisas como a PEC 300 que tem uma movimentação grande dos policiais e que tem simpatia na Casa.

Fizemos hoje um novo levantamento com o ministério da Justiça. Se fosse [aprovada] a redação original da PEC, significaria 43 bilhões e meio de impacto orçamentário por ano.

Mas como a idéia é fazer uma repartição onde a União pagaria um pedaço e os estados outra, com certeza os estados ficariam com uma conta na ordem de R$25 milhões por ano.

Acho que estamos jogando o problema para frente... Sei que é sempre desagradável colocar essas cosias aqui, mas o Padilha colocou a bola aqui e eu como bom beque dei um bico para o lado do Paulinho [líder do PDT e presidente da Força]...

Acho que nós precisamos ter um carinho muito grande porque do contrário vamos gerar não só para a presidente que vai tomar posse, mas todos os governadores que não têm condições de arcar com isso.

Paulo Bernardo em outro momento respondendo ao deputado Walter Pinheiro (PT-BA) sobre o reajuste do Judiciário

Nós colocamos uma previsão de aumento de 5%. Agora se o Congresso mudar, isso vai ter que adaptar no Orçamento.

É uma previsão de aumento de 5% no teto deles que vai haver uma repercussão em toda a magistratura. É isso, não temos uma negociação feita.

O projeto do Judiciário [encaminhado ao Congresso e  que prevê reajuste médio de 56% para cem mil funcionários] tem um impacto de 7 bilhões.

Nós levantamos uma série de dúvidas porque tem um número grande de servidores no Judiciário que ganha acima do teto do ministro.

Então como vai dar reajuste se o cara ganha mais que o teto?

Líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC)

Gostaria de pedir um esforço muito grande de todos os líderes, que é a questão da aprovação das contas do governo.

Nós temos uma conta da época do Fernando Henrique pendente e todas as contas do primeiro e segundo mandato do presidente Lula pendentes.

Contas que já estão na pauta do Senado e da Câmara e que tem pendência na CMO [Comissão Mista de Orçamento]...

A aprovação definitiva tem que passar nas duas Casas.

Líder do governo no Senado, Romero Juca (PMDB-RR)

Tenho um assunto que está aberto sobre o pré-sal que é a definição do novo modelo de royalties. Sou relator dessa matéria. É importante dizer que precisamos construir um modelo novo de proposta de royalties e vamos que ter informalmente ou via Câmara.

Padilha gostaria até que na hora que tivesse isso pronto trouxesse para o conselho político porque como já veio da Câmara nós vamos ter que mexer no Senado e voltar para Câmara.

Na verdade é a forma que temos de ajustar o texto para que a Câmara tenha a sua opinião e conseguimos fechar um texto que faça justiça com o Rio de Janeiro e Espírito Santos. Mas dê condições que todos os estados possam receber royalties.


Líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP)

Nós estamos tendo um cuidado grande na Câmara diante das expectativas para o segundo semestre do ano que vem, no inicio do novo governo.

Com a situação internacional não muito clara devido o problema do câmbio, da disputa do EUA com a China, tem uma preocupação na Câmara para que não seja aprovado nenhum proposta que implique aumentar significativamente os gastos para ano que vem e crie dificuldades para o governo da Dilma.

A PEC 300 é um exemplo. O ideal seria a presidente Dilma e os governadores eleitos dialogarem para ver como resolve o problema da PEC 300 e não aprová-la de saída.


Relator do Orçamento de 2011, senador Gim Argello (PTB-DF)

Tem margem para aumentar um pouquinho o salário mínimo? Tem margem para aumentar um pouquinho! Agora, é o correto? Porque se aumentar para R$ 560, R$ 570 no repique do ano que vem vai bater perto de R$ 700. É o certo isso? Acho que é.

Sou PTB sou defensor do salário mínimo, mas o problema todo é que tem várias prefeituras que não dão conta de pagar. E tem o problema principal que é da Previdência.

Essa equação quem tem que sentar e resolver é o ministro da Previdência e ele me pediu para ficar nos R$ 540.



Deputado Paulinho da Força (PDT-SP)
Gostaria de dizer que o Vaccarezza tem feito esse papel muito bem de dizer para esquecer da PEC 300. Mas é o seguinte ... a polícia de São Paulo ganha R$ 1400 e mais um ticket de refeição de R$ 4, que não dá para comprar uma coxinha e um guaraná.

Então nós precisamos encontrar uma solução para a PEC 300. Não é simplesmente enrolar o pessoal.

Eles estão organizando uma paralisação logo no início do governo Dilma, nacional, ou seja, não é pequena... precisamos encontrar uma solução...

Fizemos uma sugestão ao Vaccarezza que tem um projeto na Câmara antigo que é a questão dos bingos. O governo fala tanto em dinheiro.

Os bingos dão R$ 7bilhões de imposto por ano para o governo. Tem todo sistema de controle para isso. A gente vê uma resistência por parte do governo em aprovar o bingo, é uma fonte de recurso que poderia ter ai.


Líder do PR na Câmara, Sandro Mabel (GO)

Acho que nós precisamos ter dinheiro de investimento também. Eu particularmente toda vez que aumentar o salário mínimo sou beneficiado. Apesar de pagar um pouco a mais, o pessoal come mais biscoito. Então é bom.

Sempre sou a favor de subir o salário mínimo. Mas o salário mínimo tem que ter sempre uma dosagem porque se não vamos tirando a capacidade de poupança, vamos criando mais economia e não vamos ter infraestrutura para que esse pessoal que é cada vez mais exigente.

Sobre a PEC 300, não tinha noção do impacto. R$ 43 bilhões! É um impacto muito grande quase inadmissível, uma CPMF cheinha...

Acho que podemos dar um presente para a saúde com essa questão do bingo. Nós podemos pegar essa receita colocá-la inteirinha destinada à saúde.

Já dávamos uma acertada na Saúde, são R$ 7 bilhões, sem carga tributária extra, porque essa história de você aumentar a carga tributária está cada vez mais complicada.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

PM/BM - DO BRASIL ESTÃO ORFÃOS





O chefe de gabinete do deputado federal e vice-presidente eleito, Michel Temer (PMDB), morreu neste sábado (13/11), na praia de Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco. O coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Júlio Bono Neto (na foto acima é o primeiro da esquerda para a direita) tinha 55 anos e estava de férias em Pernambuco.

De acordo com a polícia, ele morreu afogado na praia de Muro Alto. As informações de colegas de trabalho dão conta de que ele estava em Porto de Galinhas com a namorada, a jornalista Christina Lemos, da Rede Record, na orla, próximo à faixa de areia, quando foi puxado e arrastado pela correnteza. Lemos ainda tentou socorrê-lo, mas não obteve êxito e ele morreu no local, instantes depois.

O Coronel Júlio Bono era assessor de Michel Temer desde quando o deputado era Secretário de Segurança Pública de São Paulo, no início dos anos 90. Sua proximidade com Temer era tão grande que chegava a ser responsável, inclusive, pelas finanças pessoais do novo vice-presidente.

Bono era um dos nomes mais cotados para assumir a chefia de gabinete da vice-presidência da República.

O Coronel Foi sepultado do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília - DF.

(Fonte: Com informações do Jornal Meio Norte)

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GALERIA DE HEROIS: A PEC 300 E O SEGUNDO TURNO

GALERIA DE HEROIS: A PEC 300 E O SEGUNDO TURNO: "Senhores,Peço Calma.. Caros companheiros Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares, Quando o Presidente da Câmara Michel Temer assum..."

A PEC 300 E O SEGUNDO TURNO

Senhores,Peço Calma..

Caros companheiros Policiais Militares, Civis e Bombeiros Militares, Quando o Presidente da Câmara Michel Temer assumiu o compromisso de aprovar a PEC300 em segundo turno, depois que concluísse a votação do marco legal do pré-sal, este anúncio foi feito no seu escritório político, situado na Praça Pan Americana, na presença de vários Deputados Federais e Estaduais, tanto do PT como do PMDB. Presentes também neste evento, que antecedeu o segundo turno das eleições, todos os lideres dos Partidos apoiadores da campanha Dilma Presidenta e Temer Vice, na presença da Comissão dos Militares composta de três representantes, Deputado Estadual SP Major Olimpio Gomes, Sub-tente Clovis de Oliveira Idealizador das PECs 195-2007 e 300-2008 e o Sargento Edison Maximiano Membro do diretório da Vila Formosa do PT. 

Meus Companheiros, não tenho nenhuma dúvida que o Vice Presidente da República eleito e atual Presidente da Câmara Michel Temer, não deixará de cumprir seus compromissos antes assumidos, por ser um homem honrado, e jamais deixou de cumprir sua palavra principalmente quando está em jogo a segunda prioridade do governo da Presidenta Dilma e a Segurança do Cidadão brasileiro. 

Senhores como todos sabemos não adianta  investir em acomodação, tecnologia, armamento, viaturas e aeronaves,tendo a necessidade primordial de investir no ser humano, são Policiais que operam todos estes equipamentos e jamais são lembrados. 

Recordo de uma frase do Presidente LULA que disse que o policial é igual Deus, quando estamos diante do perigo lembramos Deus e da Policia, quando a policia é chamada e resolve o perigo enfrentado, esquecemos de Deus e da Policia. Por isso, devemos valorizar Deus e o Policial.

Quero que todos os Policias Militares,Policiais Civis e Bombeiros Militares, como também as Associações de Reivindicações das Polícias Militares brasileiras, que organizaram, apoiaram e custearam,  acompanhando- me nas viagens à Brasília. Peço calma, enquanto negociamos, fico muito triste quando alguns companheiros disparam e-mails insuflando nossos colegas a pegar em arma para resolver problemas que podemos sanar dialogando, o Policial Militar que cometeu essa barbaridade, fora candidato a Deputado Estadual em seu Estado e obteve 852 votos. Que grande liderança!!!!!                            
Atenciosamente.

Subten Clovis de Oliveira
Idealizador PECs 195\07 e 300\08

terça-feira, 9 de novembro de 2010

PROJETO RENOVANDO ESPERANÇA


A GALERIA DE HEROIS começou a segunda fase do projeto renovando esperança, que tem como objetivo proporcionar um dia de esperança para pessoas carentes de duas comunidades de Jacarepaguá, levando carinho, brinquedos, cestas básicas, atendimentos psicológicos, social e dignidade. Renovando a esperança destas pessoas. O projeto pensando no NATAL teve o pontapé inicial no dia 08/11/2010 na Ilha do Governador com a Srª Regininha, onde ela entregou vários brinquedos e roupas ao diretor do projeto Sr Rodrigues. Este ano promete ser um dos melhores. Quem queira participar é só entra em contado com a GALERIA DE HEROIS pelo E:mail rodrigues@galeriadeheroisbpmc.org.br ou pelo Tel (021) 7863.2126   

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

VAMOS AJUDAR A SALVAR UMA VIDA

A jovem Sara precisa de você.


 Sara Catarina Antunes, eu tenho 26 anos, 
Até há pouco tempo a minha vida decorria normalmente e feliz até que me foi detectada leucemia mieloblástica.
Poderei ficar totalmente curada se receber uma transplantação de medula óssea.
Como tal procuro um dador compatível. 
 
O possível dador não correrá  quaisquer riscos, só terá que 
 
- preencher um questionário 
- tirar sangue
- Ter entre os 18 e os 45 anos
- Ser saudável
- Ter peso minimo de 50 kg
- Nunca ter recebido uma transfusão de sangue 
 
Ficar-lhe-ei eternamente grata      se      me    puder       ajudar!
 
Caso não seja possivel, agradeço na mesma a sua atenção e desejo-lhe   toda   a    felicidade    que   eu    gostaria   de   ter.

 
Um Beijinho                                               
 
Sara
 
Por favor, não ignorem a minha mensagem. Ler e reencaminhar não custa nada e pode ajudar-me. Obrigada 
 
Todos os esclarecimentos podem ser obtidos através dos meus contactos :
 
919619224 ( Susana Antunes )
 
suantunes@hotmail.com  ou  jorge.cardoso@first-place.pt

POLICIAIS E BOMBEIRO TEM SALÁRIO DE 5.000.00

A MESA DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO PARANÁ PROMULGA, NOS TERMOS DO § 3º DO ARTIGO 64 DA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL, A SEGUINTE EMENDA CONSTITUCIONAL 

Art. 1º Ficam acrescidos §§ 15 e 16 ao art. 45 da Constituição Estadual, com a seguinte redação:

“§ 15. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná, passam a perceber como remuneração, o subsídio, em parcela única, em observância ao contido no § 4º do artigo 39, em face do que dispõe o § 9º do artigo 144, ambos da Constituição Federal”.

“§ 16. A partir da implantação da remuneração dos militares estaduais na forma do § 15 deste artigo, exigir-se-á, para o preenchimento do cargo, na Polícia Militar do Paraná, além de outras condições definidas em lei, curso de nível  superior para ingresso como Soldado de Segunda Classe e curso de Direito para ingresso na carreira de Oficial do Quadro de Oficiais Policiais-Militares e curso de Engenharia para ingresso no Quadro de Oficiais Bombeiros-Militares”. 

Art. 2º Fica acrescido o § 5º ao art. 47, da Constituição do Estado do Paraná, com a seguinte redação:

§5º A remuneração dos servidores policiais civis, passa a ser fixada na forma disposta pelo § 4º do artigo 39 da Constituição Federal em face do que dispõe o § 9º do artigo 144 da Constituição Federal, observado o disposto nos incisos X, XI e XV do artigo 27 e dos §§ 4º, 5º e 6º do artigo 33 da Constituição do Estado do Paraná”.

Art. 3º Fica acrescido o § 10 ao art. 33, da Constituição do Estado do Paraná, com a seguinte redação:

§ 10. A remuneração, sob a forma de subsídio passa a ser fixada com a diferença de 5% de uma para outra classe, aos servidores públicos integrantes da Carreira Jurídica Especial de Advogado dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado do Paraná, obedecendo ao disposto no § 4º do artigo 39 da Constituição Federal, observado, o contido nos incisos X, XI e XV do artigo 27 desta Constituição”.

Art. 4º Fica acrescido o art. 61 aos Atos das Disposições Finais e Transitórias da Constituição Estadual do Paraná, com a seguinte redação:

“Art. 61. A implementação do subsídio previsto nesta Constituição, será gradual e terá início em cento e oitenta dias, contados da promulgação da Emenda Constitucional que o instituiu”.

Art. 5º Esta Emenda Constitucional entrará em vigor na data de sua publicação.

Palácio Dezenove de Dezembro, 19 de outubro de  2010.

VEJA A ATUAL SITUAÇÃO DE APROVADA DA EMENDA 64/2009:http://www.alep.pr.gov.br/atividade-parlamentar/pesquisa-legislativa


FONTE:http://www.alep.pr.gov.br/sc_integras/projetos/PRP20090064.htm


A atual Emenda garantirá que o menor salário da PMPR será de R$5.000,00...

Isso só bastou a boa vontade de deputados estaduais do Paraná e, também, a mobilização da tropa paranaense.

SÓ DEPENDE DE NÓS!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PORQUE CRIAR O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO



Gostaríamos de saber sua opinião sobre a criação do Partido Militar Brasileiro (PMB) porque ela é muito importante para todos, por favor, leia o texto, vote em nossa enquete e expresse sua opinião. Muito obrigado. A Sra. Andrea França Coelho Rosa, esposa do Capitão AUGUSTO, primeiro suplente de Deputado Federal pelo PV e que, nesta eleição de 2010, obteve quase 50.000 mil votos distribuídos em praticamente todos os 645 municípios do Estado de São Paulo, está propondo a criação do “Partido dos Militares do Brasil” (PMB). Veja as razões que fundamentam a proposta e dê sua opinião à respeito: 

1) - Porque criar o Partido dos Militares do Brasil se é possível usar outras legendas já existentes? 

Resposta: A descrença dos brasileiros nos partidos políticos é uma realidade. Quase todo dia a imprensa veicula notícias de corrupção e dos mais diversos desvios de conduta praticados por integrantes de quase todos os partidos políticos existentes. São casos de mensalões, máfias etc. Enquanto isto, seus compromissos com a segurança pública, saúde e educação, entre outros setores fundamentais para a vida em sociedade, não passam de retóricas vazias. Por isso, é preciso criar um partido que verdadeiramente se comprometa com os ideais de ética e honestidade que permeiam entre os militares do Brasil. Um partido que garanta aos candidatos militares as oportunidades necessárias para a divulgação dos seus projetos. 

2) - Porque utilizar a palavra “militar” no nome do Partido? 

Resposta: Com a Constituição Federal de 1988, os militares foram definitivamente inseridos no contexto da democracia brasileira. As Forças Armadas e as Polícias e Corpos de Bombeiros Militares foram definidos como instituições de defesa permanente do Estado Democrático de Direito. Os cabos e soldados, que até então estavam alijados da vivência democrática, passaram a ter o direito de voto e, com isso, de participar da formação dos trilhos que guiam a convivência em sociedade, subjugando-se às vontades alheias. Hoje, as pessoas de bem veem nos militares um refúgio da ética, da honestidade e da boa ordem e segurança pública. Daí porque o uso da palavra “militar” na designação do PMB tem por objetivo justamente demonstrar o compromisso de todos os seus filiados com estes valores tão importantes para a concretização da democracia brasileira, justamente o inverso dos partidos que hoje se propõem a representar a vontade do povo brasileiro, mas que, na verdade, somente se comprometem com a realização dos interesses ilegítimos de uma restrita minoria. 

3) - Quem pode se filiar ao Partido dos Militares do Brasil?

Resposta: A primeira informação importante é que, por vedação constitucional expressa, os militares da ativa não podem se filiar a partidos políticos. No entanto, os militares inativos, as pensionistas, familiares, amigos e os simpatizantes podem ser filiados. Não é necessário que o filiado seja militar ou tenha alguém na sua família que o seja. Basta que comungue dos valores e princípios de ética, honestidade e boa ordem e segurança pública que fundamentam o PMB.


4) - Qual o foco principal do Partido dos Militares do Brasil?

Resposta: De modo geral, o PMB tem o compromisso com a retomada da ética na política. Entretanto, assim como o PV tem seu foco na questão ambiental, o Partido dos Militares do Brasil priorizará a Segurança Pública, que é, atualmente, uma das principais preocupações da população brasileira, principalmente nos grandes centros urbanos. Queremos apresentar propostas concretas para melhorias da segurança publica no Brasil, tais como alterações no Código Penal e no Código de Processo Penal e, especialmente, lutar pela valorização dos profissionais de segurança pública do Brasil, que arriscam suas vidas para a defesa da sociedade e não tem o justo e merecido reconhecimento por suas valorosas ações.

5) - O Partido dos Militares do Brasil tem chance de ser bem sucedido?

Resposta: Sim. O Partido dos Trabalhadores, por exemplo, foi criado com 3.500 metalúrgicos do ABC e, em menos de vinte anos, elegeu Presidente, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados Federais e Estaduais e Vereadores. No Brasil, há mais de 500 mil policiais e bombeiros militares ativos e inativos, além dos integrantes das Forças Armadas, que, multiplicando-se pelos familiares, amigos e simpatizantes, totaliza um potencial de milhões de possíveis filiados e eleitores, presentes em todos os 5.564 municípios do Brasil, ou seja, o PMB é um partido que já pode nascer gigante. Assim, é chegada a hora de nos unirmos e de lutarmos pelos valores e princípios que comungamos, colaborando para a construção de um Brasil mais justo, livre, solidário e seguro. Parafraseando Barack Obama: “Sim, nós podemos!” Andrea França Coelho Rosa:"

http://www.capitaoaugusto.com.br/porquecriar.html  
  

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Eu não vi o filme ainda, mas vou ver. Não me animo a entrar em uma fila para ver um espetáculo induzindo ao publico a ter ojeriza pelos HEROIS destes estado “ meus irmãos de farda”. Não apoio níngüem que fale mau dos HEROIS tão sofridos, mal tratados, mal pagos, mal atendido pelo sistema .Que se emplacou neste estado.
Deixo uma pergunta aos policiologos de plantão e a mídia: Se caso sua mãe, pai, irmão, mulher ou filho precisasse de uma cirurgia cardíaca de grande complexidade você procuraria um PHD em anatomia humana? ou um cirurgião cardíaco? Não precisa responder. Simplesmente leve-os ao PHD de anatomia humana e deixe-o morrer.
Pois é isso que eles querem fazer com as policias deste estado.
A você população fluminense não se deixe enganar, os bravos HEROIS estão 24h por dia arriscando a vida por você. E muitos não tem voltados para os braços de seus amados.
Parabenizo o Pr Antonio Carlos  Costa, diretor do movimento Rio de Paz que saiu em defesa da PM no blog reporte de crime.